Skip to main content
universidade lusófona
News

Seminário Internacional “Observatório do Desporto e da Atividade Física da área metropolitana de Lisboa – Saber mais e decidir melhor”

Quando

28 de Maio, 2021

Onde

Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, na cidade de Almada.

O quê

Com a participação de Marlene Silva, Ana Sousa, Mário Guimarães e António Palmeira, membros do CIDEFES.

"(...) Organizado pela Área Metropolitana de Lisboa, o seminário terá como objetivos principais dar a conhecer boas práticas em modelos de organização e elaboração de sistemas de informação na área do desporto e da atividade física, e debater a importância dos sistemas de informação para o desenvolvimento das políticas de apoio ao desporto e à atividade física. Servirá, também, para dar a conhecer, publicamente, o Observatório Metropolitano de Desporto e Atividade Física da Área Metropolitana de Lisboa, um projeto inovador, concretizado através de uma infraestrutura tecnológica interativa alimentada com dados fornecidos pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que fará o retrato da oferta, potencialidades e especificidades de todo o território metropolitano.

Será realizado num modelo misto, com uma dimensão presencial, de acordo com o cumprimento de normas e orientações específicas da DGS, onde estarão representantes dos municípios, Área Metropolitana de Lisboa, alguns oradores e convidados, e outra vertente online, vocacionada para dirigentes e técnicos municipais, docentes e alunos de instituições de ensino superior e representantes de organizações da área do desporto e da atividade física. As inscrições para a participação online no seminário são gratuitas, mas deverão ser feitas previamente em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (...)".